DCIM100GOPROGOPR1109.

Implantologia e Reabilitação Oral

Descrição do serviço

A Implantologia é uma técnica cirúrgica de substituição de dentes perdidos com Implantes feitos de titânio, que se integram completamente no osso maxilar ou mandibular. Pode-se substituir 1 dente, vários dentes e até mesmo todos os dentes.

Após a osteointegração, podem ser usados como suporte para coroas unitárias, pontes ou próteses dentárias, para substituir os dentes perdidos de forma eficaz, duradoura e altamente estética, funcionando de forma idêntica aos seus dentes.Active Image

A perda de dentes pode ter sérios efeitos na sua saúde dentária e na sua aparência pessoal. Quando perde um ou mais dentes, os restantes podem sair da sua posição original. Isto pode levar a alterações na mastigação, problemas na articulação da mandibula, reabsorcao ossea, perda de mais dentes, cárie e doenças das gengivas.

Hoje em dia é possivel reabilitar pessoas desdentadas ou que têm dentes em vista de serem perdidos através de várias técnicas, no entanto, os implantes dentários são a melhor forma existente. Os implantes são estruturas de metal posicionadas cirurgicamente, por baixo da gengiva, no osso Maxilar ou Mandibular e que substituem as raízes dos dentes. A cirurgia podera ser feita por um Médico Dentista especializado e após a cicatrizacao ossea estar concluida, permitem montar coroas dentárias de ceramica ou acrilico sobre os implantes.

Active Image

Os implantes podem substituir um único dente (unitários) , vários dentes seguidos (pontes sobre implantes) ou mesmo reabilitar quem não tem dente nenhum ( prótese total sobre implantes). Permitem assim recuperar a função e a estética oral. Hoje em dia já é possivel um paciente sem dente nenhum sair no próprio dia da cirurgia com os “dentes todos implantados”.
Por serem integrados no osso, os implantes oferecem também um suporte estável para os dentes artificiais e permitem que próteses parciais ou totais removiveis montadas sobre estes não mudem de posição na boca, o que se mostra um grande benefício durante a alimentação ou a fala. Os implantes proporcionam uma situação mais natural do que pontes ou próteses removíveis convencionais que por vezes são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis. Outra vantagem dos implantes é não ser necessário preparar ou desgastar os dentes naturais para apoiar os novos dentes substitutos no lugar.

Active Image

Para receber um implante, é preciso que tenha gengivas saudáveis e osso em quantidade e qualidade adequada para sustentá-lo. No entanto, se isso nao se verificar, o seu Médico Dentista pode fazer tratamentos ás suas gengivas e fazer enxertos ósseos aquando ou antes da cirurgia para colocação de implantes. Por vezes, devido à falta de dentes, o paciente sofreu uma reabsorção óssea substâncial, ao que pode ser sugerido um enxerto osseo por razões esteticas para além das funcionais. Consegue-se assim eliminar rugas, posição labial alterada, posição das coroas sobre implantes inadequada, entre outras.

Os implantes são, em geral, mais dispendiosos que outros métodos de substituição de dentes e a maioria dos convénios/acordos não cobre os seus custos. No entanto propocionar-lhe-ão uma qualidade de vida igual à de uma pessoa com os dentes todos saudáveis ou até mesmo superior uma vez que não são susceptíveis a qualquer doença. No entanto as estruturas adjacentes aos implantes(gengiva e osso), têm de ser mantidas saudáveis. Uma higiene oral meticulosa e visitas regulares ao Médico Dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo dos seus implantes.

É impossível um implante ser rejeitado. O titânio, dos implantes modernos, chega a propiciar a formação óssea. Se um implante for perdido, deve-se pesquisar a causa, mas com certeza não será rejeição. Teoricamente, um implante dura para sempre, mas se os dentes naturais não aguentaram os implantes podem também não aguentar, no entanto, desde que tenha sido feito um planeamento adequado, que o sistema de implantes seja o mais indicado para o caso, que o Implantologista tenha boa formação e muita prática, que as coroas tenham sido executados de acordo com o planeamento inicial, possibilitando uma boa oclusão (mastigação), sem cargas excessivas, e o mais importante: que o paciente mantenha excelente higiene oral, o implante manter-se-a osteointegrado.
Desta forma, nenhuma garantia absoluta pode ser oferecida, no entanto se a cooperação for total, excelentes resultados vão ser conseguidos.

Consulte-nos para lhe fazer-mos um plano de tratamento detalhado de forma a conseguir chegar a uma conclusão sobre as melhores opções para si.