Prostodontia Fixa

Descrição do serviço

Esta e a area da Medicina Dentária dirigida ao restabelecimento e manutenção das funções do complexo maxilo-mandibular, nomeadamente, a nível mastigatório, fonético e estético, restaurando e mantendo a função da cavidade oral, a estética, o conforto e a saúde do paciente. Pretende a restauração dos dentes naturais, bem como o reposicionamento de dentes ausentes e dos seus tecidos associados, através das reabilitações protéticas.

É possível restaurar permanentemente, dentes partidos, escuros, com falhas, gastos, corrigir dentes tortos e substituir dentes perdidos.

Restaurações ou facetas em cerâmica sobre dentes, coroas ou pontes em cerâmica sobre dentes são na práctica indistinguíveis dos seus dentes naturais.

 

Antigamente, as pessoas tinham que se resignar com a condição dos seus dentes. Hoje em dia, graças a Medicina Dentaria avançada, as pessoas que estiverem preocupadas com o seu aspecto e a sua saúde dentária já não têm de viver sem um sorriso atraente.

 

As restaurações podem ser feitas de várias maneiras diferentes. Para alem da técnica convencional com resinas compostas, podem-se usar:

 

1.Coroas de Cerâmica

Quando a superfície exterior (ou coroa dentária) de um dos seus dentes ficar danificada devido a deterioração ou lesão, o seu Médico Dentista muito provavelmente irá recomendar a respectiva reparação. Se a deterioração tornou o dente irrecuperável, o dentista vai pretender substituí-lo. Deixado por tratar, o dente danificado pode não só afectar o sorriso, como também levar à deterioração adicional dos dentes adjacentes e da sua raiz, resultando na necessidade de uma “desvitalização” ou de outro procedimento dentário mais radical.

Quer o dente se tenha deteriorado ou quer tenha sofrido uma lesão, uma coroa dentária totalmente em cerâmica é uma solução atraente, resistente e fabricada com precisão para substituir a coroa dentária danificada. O melhor de tudo é ser igual a um dente natural.

 

2.Pontes de Cerâmica

Se lhe faltam vários dentes, o seu Medico Dentista pode recomendar uma ponte dentária. As pontes dentárias são úteis no restauro do aspecto natural e podem ajudá-lo a comer e a falar correctamente. Existem muitas formas diferentes de pontes dentárias e de pontes dentárias parciais mas, sem implantes dentários para suporte, as pontes dependem dos dentes naturais adjacentes como âncoras.

A Ponte também pode ser fixada às partes posteriores dos dentes adjacentes, com poucas modificações. Este tipo de pontes são perfeitas para crianças e jovens demasiado novos para receberem implantes dentários.

 

3.Facetas de Ceramica

É muito comum uma pessoa ter um dente lascado, acontece com mais frequência quando mordemos algo mais duro que o esmalte dos nossos dentes. Um dente lascado não só pode possivelmente afectar o seu aspecto, como também se não for tratado pode causar problemas futuros na raiz subjacente. O revestimento dentário com facetas é uma excelente correcção para um dente lascado.

Um revestimento dentário totalmente em cerâmica não proporciona apenas os dentes brancos que sempre quis, mas também pode corrigir inúmeros outros problemas, tal como um dente torto, com fissuras ou mesmo encerrar espacos.

A faceta é uma capa fina, totalmente em cerâmica, produzida para se ajustar na perfeição aos seus dentes descoloridos ou lascados. Os revestimentos dentários têm propriedades de reflexão da luz e um aspecto igual aos seus dentes naturais.

 

Apos a escolha do melhor metodo para restaurar o seu dente o seu Medico Dentista prosseguirá com os procedimentos clínicos para a execução do trabalho.Quando estiver satisfeito com o resultado, o Médico Dentista procederá à cimentação do trabalho.

A protese fixa é provavelmente o melhor método para ficar com um dente novo, bonito e o sorriso como sempre desejou.

Médicos

GG 2

Dr. Guilherme Guerra

Oclusao - Prostodontia Fixa - Prótese Dentária

Actividade clínica exclusiva na área de Prótese sobre Implantes e Oclusão. Bacharelato em Prótese Dentária – Instituto Superior de Ciências da Saúde – Norte ( I.S.C.S.-N ) Licenciatura em Medicina Dentária – no Instituto Superior de Ciências da Saúde–Sul ( I.S.C.S.-Sul) Pós-Graduação em Oclusão Inscrito na Ordem dos Médicos Dentistas com a Cédula Profissional nº4923 […]