latest_news-4

Tenha atenção a quem veste a bata de Dentista

Criado em Junho 10, 2016

Na área da Medicina Dentária, há quem ‘vista a bata’ de Médico Dentista com uma formação de apenas três anos.
Uma formação claramente insuficiente para a exigência do tratamento da cavidade oral, a que se juntam limitações à prescrição da maior parte dos medicamentos. Mas pior ainda é que existem pessoas que nem formação têm, são meros curiosos ou antigas assistentes que não possuem qualquer noção do que é um tratamento oral. Acabam por enganar os Pacientes, que correm riscos desnecessários e no futuro terão de recorrer a um Médico Dentista para os auxiliar. Gastam assim o seu dinheiro duas vezes para conseguirem um tratamento em condições.

O tempo dos barbeiros que “arrancam dentes ou que poem um bocadinho de massa à mão para tapar um buraco” já passou, agora a Medicina Dentária é uma especialidade Médica desenvolvida, reconhecida no meio científico e que não e só extrair dentes, sem qualquer tipo de conhecimento fisiológico, anatómico da cavidade oral, sem conhecimentos farmacológicos e sem qualquer formação no tratamento das patologias e doenças da cavidade oral.

O Médico Dentista promove ao máxima a reabilitação Oral mas temos também uma função educativa, ensinamos técnicas e métodos de higienização oral e por vezes temos até de ser um pouco de Psicólogos, meros ouvintes que guardamos segredo profissional e damos palavras de conforto e optimismo. A nossa obrigação é a de restituir função e estética o melhor possível, mas devemos reconhecer que elas não podem ser melhores que o que eram no início, quando tudo era original; por isso privilegiamos a prevenção para que o natural se sobreponha ao artificial! Escolha bem quem consulta pra o ajudar, o seu sorriso é para a vida! < /p>